06 MAI 2024
GABINETE
PREFEITO RICARDO SALARO ESTEVE EM SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AOS 100 ANOS DO TCE-SP
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) completa 100 anos nesta segunda-feira, 6. Para comemorar a data, o tribunal realizou, no auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, a solenidade para entrega do "colar do centenário" para autoridades públicas.

O Prefeito Ricardo Salaro esteve presente na solenidade e destacou a importância do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na fiscalização e controle das contas públicas, garantindo a transparência e a lisura na gestão dos recursos públicos. Ele ressaltou a parceria e a colaboração entre o TCE-SP e a Prefeitura Municipal, visando sempre a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população.

O Procurador Geral do Município, Dr. Tony Mendonça, também elogiou o trabalho realizado pelo TCE-SP ao longo dos seus 100 anos de história, lembrando o papel fundamental do órgão na prevenção e combate à corrupção.

Durante a cerimônia, houve a entrega do colar, miniatura, roseta e diploma assinado pelo presidente do TCE, Renato Martins Costa, com registro em livro próprio. O colar do centenário homenageou o presidente do Estado de São Paulo (cargo que equivale ao de governador atualmente), Washington Luís Pereira de Sousa, que, por meio de uma lei organizou o Tribunal de Contas em dezembro de 1923 e nomeou os primeiros cinco integrantes do órgão.

“Que venham mais 100 anos de história e de atuação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, sempre em prol do bem-estar da sociedade e da democracia. Parabéns ao TCE-SP por essa importante marca centenária!!”, ressaltou Salaro.