09 ABR 2024
XADREZ SÃO-MANUELENSE PASSA PARA A PRÓXIMA ETAPA DOS JOGOS DA JUVENTUDE 2024
No último domingo (07), 9 atletas participaram da 1ª etapa dos Jogos da Juventude em Botucatu, evento organizado pelo Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, que reúne atletas em diversas modalidades.

A equipe feminina de xadrez, composta pelas atletas Lívia Corrêa, Isabela Morais, Ana Júlia Thomaz, Laura Alencar e Isabela Neres, todas de São Manuel, obteve 4x0 enfrentando Botucatu nesta primeira fase. Enquanto a equipe masculina, composta pelos atletas, João Pedro Davanso, Bruno Corrêa, Bruno Yudi e Danilo Cardoso, todos de São Manuel, obteve, assim como a feminina, 4x0 enfrentando Botucatu.

Observando estes resultados, pode-se concluir que o Xadrez são-manuelense está em uma espiral de crescimento. Estes feitos são um importante símbolo da potência deste esporte e sua história para a cidade, que, neste final de semana, mostraram-se prestigiosos.

Fonte: Diretoria Municipal de Esporte