01 ABR 2024
RALLY ROTA SUDESTE ACONTECE NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA EM SÃO MANUEL
Disputa do Brasileiro de Rally Baja acontece nos dias 05 a 07 de abril, com largada e chegada em São Manuel.
O 18º Rally Rota Sudeste, válido para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, acontecerá em São Manuel neste próximo final de semana dos dias 05 a 07. A prova é uma das provas mais aguardadas do ano, tendo o percurso que contemplará aproximadamente 330 quilômetros com trechos cronometrados e deslocamentos, passando por terra batida, cascalho e areia.

Na sexta-feira, 05 de abril, as atividades começam a partir das 13 horas no Distrito industrial II, onde ficará o parque de apoio das equipes, como também a secretaria de prova e serão realizadas as vistorias técnicas dos veículos, premiação, as largadas e chegadas das disputas até o domingo, 07.

O evento terá abertura oficial com um briefing para os competidores na noite da sexta-feira, às 19h30 e contará com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais.

No sábado, a partir das 8 horas, haverá o prólogo para a definição do grid de largada e, na sequência, a disputa do primeiro trecho cronometrado (Especial). No domingo, a largada da segunda prova será às 8 horas repetindo o roteiro. A população poderá visitar gratuitamente durante o final de semana no parque de apoio.

As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas no site oficial www.arenarally.com.br para as categorias motos, quadriciclos e UTVs.

A 18ª edição do Rally Rota Sudeste é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio do C6 Bank, e apoio da ACESM – Associação Comercial de São Manuel e Anube Sport. A Supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO – 18º RALLY ROTA SUDESTE

Sexta-feira, 05 de abril

08h00 - Abertura da área de box

Local: Distrito Industrial II – Rua: Ermelindo Marchetto, s/n

13h00 - Secretaria de prova

13h30 - Entrega do equipamento Stella.

14h00 às 18h00 Vistorias.

16h00 - Shakedown (não oficial)

19h30 - Briefing (parque de apoio)

Local: Distrito industrial II - Rua: Ermelindo Marchetto s/n.

Sábado, 06 de abril

08h00 - Saída em comboio para o prólogo

11h00 - Largada - 1º moto especial

Prólogo: 4,3 km

Especial:

Distância inicial: 19,94 km

Trecho cronometrado: 122,53 km

Distância Final: 20,97 km

Total: 163,44 km

Abastecimento km 80,26 da especial em cronômetro fechado.

Domingo, 07 de abril

08h00 - Largada