25 MAR 2024
SÃO MANUEL ABRE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA POPULAÇÃO ALVO
Nesta segunda-feira, 25, tem início a 26ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em São Manuel, no período de 25 de  março a 31 de maio.

Nesse período, serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua.

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

A vacinação visa minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, além de reduzir sobrecarga sobre os serviços de saúde.

A Diretoria de Saúde do Município realiza um grande trabalho para garantir que as vacinas sejam distribuídas mesmo com quantidades limitadas, já que o Estado fornece gradativamente.

As doses serão ministradas nas Unidades Básicas de Saúde CS II e Cohab I das 08h às 20h e nos Postos de Saúde da Vila Rica,  São Geraldo,  Aparecida, Dr. Raphael e Santa Mônica das 08h às 17h.

Fonte: Vigilância Epidemiológica Municipal / Diretoria Municipal de São Manuel