07 MAR 2024
ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM “DIA D” DE COMBATE À DENGUE
Na última sexta-feira, 01, todas as Escolas Municipais de Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais participaram do “Dia D” de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Todas as escolas desenvolveram diversas atividades para conscientização e enfrentamento do mosquito Aedes aegypti.
Durante toda a semana, também foram desenvolvidas atividades sobre o ciclo do mosquito Aedes aegypti, sintomas, prevenção, cuidados, vacina, através de vídeos, palestras, jogos on-line, produção de textos informativos, mutirão da limpeza e visita dos Agentes Comunitários de Saúde nas escolas.
As ações visam incentivar as crianças a auxiliarem no combate ao mosquito e na diminuição de casos de Dengue.