23 FEV 2024
PRAÇA DO SANTUÁRIO RECEBE INSTALAÇÃO DE TOTEM QUE REGISTRA A SUA HISTÓRIA
A cidade de São Manuel está sendo contemplada com peças artísticas-culturais que estão sendo expostas em frente a prédios históricos do Município, como o Santuário de Santa Teresinha, Museu Histórico e Pedagógico “Pe. Manuel da Nóbrega”, dentre outros. As peças foram criadas pela artista plástica Celisa Luizetto e contam com um totem informando seus respectivos históricos, sendo mais um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, através da Diretoria Municipal de Cultura.
A artista são-manuelense Celisa é formada em bacharelado e licenciatura em Artes Plásticas pela Faculdade Santa Marcelina de São Paulo e pós-graduada em Design de Superfície pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru. É proprietária de um ateliê há 14 anos chamado “A Arteira” na cidade de São Manuel, onde desenvolve seus trabalhos como artista. Além disso, ministra aulas de artesanato, comercializa suas produções artísticas e é professora de Artes nos colégios La Salle e Santa Marcelina em Botucatu.
O totem na revitalizada Praça Padre João Batista Bizio (Praça do Santuário) foi instalado nesta última semana.
As obras de revitalização da praça estão sendo finalizadas, devendo ser entregues dentro dos próximos dias para a população.