Prezado Cidadão:
A Prefeitura Municipal de São Manuel criou o SIC, Serviço de Informação ao Cidadão, um canal exclusivo para o registro de pedidos de documentos, dados e informações públicas, com base na Lei de Acesso à Informação Pública, Lei Federal nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011. Regulamentado pela Lei Municipal nº 3.961 de 23/06/2016.
Regulamentado pela Lei Municipal nº 3.961 de 23/06/2016.
O Serviço de Informação ao Cidadão é localizado no Setor de Protocolo Geral, situado no prédio da Prefeitura Municipal, na Rua Dr. Júlio de Faria, nº 518, Centro, São Manuel-SP; Cep: 18650-000
Horário de funcionamento é das 08h às 16h, telefone (14) 3812-4422
Se o pedido for relacionado à tramitação, a protocolos ou à solicitação de expedição de documentos que não sejam enquadrados como pedidos de informações públicas, o solicitante deve se dirigir ao setor de Protocolo, no endereço acima e no mesmo horário informado.
Caso sua solicitação se refira a serviços, reclamações, denúncias, sugestões ou elogios, o indicado para o registro é a Ouvidoria, também localizado no prédio da Prefeitura Municipal, durante o mesmo horário de funcionamento.
Além do espaço físico, foi criado o e-SIC em conformidade com a Lei Federal nº 12.527/2011, complementada no município pela Lei Municipal nº 3961/2016, para atender as pessoas físicas e jurídicas que queiram ou necessitem solicitar informações e/ou documentos junto à Prefeitura Municipal de São Manuel.
Para ter acesso ao sistema, é necessário que o solicitante faça o seu cadastro, podendo assim, através de sua área pessoal, registrar sua solicitação e acompanhar o seu andamento, obtendo retorno através do prórpio sistema.
O e-SIC tem por finalidade criar um banco de dados para interação entre a Prefeitura Municipal de São Manuel e o cidadão, visando maiores esclarecimentos sobre a administração pública. Para registrar uma solicitação, basta seguir o passo-a-passo abaixo:
Como Efetuar o Cadastro:
Como Registrar a Solicitação: