Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de São Manuel - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Serviço de Informação ao Cidadão
  Relatórios Estatísticos
INFORMAÇÕES PRESENCIAIS
Endereço:
Rua Dr Julio de Faria, n° 518
Horário de Atendimento:
08h às 16h
Telefone:
(14) 3812-4422
E-mail:
e-sic@saomanuel.sp.gov.br
Responsável:
Luciana Fidêncio Beloti Shinozaki

Prezado Cidadão:

A Prefeitura Municipal de São Manuel criou o SIC, Serviço de Informação ao Cidadão, um canal exclusivo para o registro de pedidos de documentos, dados e informações públicas, com base na Lei de Acesso à Informação Pública, Lei Federal nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011. Regulamentado pela Lei Municipal nº 3.961 de 23/06/2016.

Regulamentado pela Lei Municipal nº 3.961 de 23/06/2016.

O Serviço de Informação ao Cidadão é localizado no Setor de Protocolo Geral, situado no prédio da Prefeitura Municipal, na Rua Dr. Júlio de Faria, nº 518, Centro, São Manuel-SP; Cep: 18650-000

Horário de funcionamento é das 08h às 16h, telefone (14) 3812-4422

Se o pedido for relacionado à tramitação, a protocolos ou à solicitação de expedição de documentos que não sejam enquadrados como pedidos de informações públicas, o solicitante deve se dirigir ao setor de Protocolo, no endereço acima e no mesmo horário informado.

Caso sua solicitação se refira a serviços, reclamações, denúncias, sugestões ou elogios, o indicado para o registro é a Ouvidoria, também localizado no prédio da Prefeitura Municipal, durante o mesmo horário de funcionamento.

Além do espaço físico, foi criado o e-SIC em conformidade com a Lei Federal nº 12.527/2011, complementada no município pela Lei Municipal nº 3961/2016, para atender as pessoas físicas e jurídicas que queiram ou necessitem solicitar informações e/ou documentos junto à Prefeitura Municipal de São Manuel.

Para ter acesso ao sistema, é necessário que o solicitante faça o seu cadastro, podendo assim, através de sua área pessoal, registrar sua solicitação e acompanhar o seu andamento, obtendo retorno através do prórprio sistema.

O e-SIC tem por finalidade criar um banco de dados para interação entre a Prefeitura Municipal de São Manuel e o cidadão, visando maiores esclarecimentos sobre a administração pública. Para registrar uma solicitação, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

Como Efetuar o Cadastro:

  • Acesse o link  https://leideacesso.4rtec.com.br/login.aspx?D87EB81038D65C529317A943A6715650
  • Clique na opção “Cadastrar”, localizada na página inicial do sistema;
  • Escolha o Estado (São Paulo), a Cidade (São Manuel) e o Grupo (Prefeitura), em seguida clique em “Confirmar”;
  • Em seguida, preencha os campos com os dados pessoais – principalmente os que tiverem o sinal de asterístico, pois são campos obrigatórios, digite a palavra que aparece na imagem (captcha) e clique mais uma vez em “Confirmar”;
  • Pronto, uma mensagem de “Parabéns” irá aparecer, aí é só clicar em “Fechar” e abrir a caixa de e-mail. Uma mensagem com e-mail e senha para login será enviada automaticamente pelo sistema.

Como Registrar a Solicitação:

  • Com o cadastro efetuado, informe o e-mail e senha na área de login. Em seguida, digite a palavra que aparece na imagem (captcha) e clique em “Entrar”;
  • Na página “Início”, clique em “Nova Solicitação” e uma nova tela irá se abrir. Nela, selecione a opção “SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO” dentro do espaço “Setor / Departamento”.
  • No campo “Asssunto”, escolha o tipo de solicitação desejada (“PEDIDO DE DOCUMENTO” ou “PEDIDO DE INFORMAÇÃO”);
  • No espaço “Receber Resposta”, escolha se deseja receber o retorno da solicitação “Pelo Sistema” ou “Por Email”;
  • Na área “Descrição da Solicitação”, digite o seu pedido com informações claras e objetivas sobre o que deseja;
  • Caso deseje enviar algum arquivo (documento, foto, planilha, etc.) junto à solicitação, basta clicar em “Escolher Arquivo” na área de Anexo e selecionar o arquivo do computador a ser enviado;
  • Por fim, clique em “Confirmar” e pronto, a solicitação estará devidamente registrada e encaminhada ao setor de Serviço de Informação ao Cidadão (SIC); Como Acompanhar o Andamento da Solicitação
  • Para acompanhar o andamento da solicitação, basta observar as informações expostas na área “Minhas Solicitações”.
  • Para detalhes do andamento, clique na imagem colorida que aparece no lado direito das informações. Em seguida, clique na lupa que aparecerá no lado esquerdo das informações e uma nova tela se abrirá com o “Status” e a “Resposta” referente ao pedido.
Clique para ler tudo
RELATÓRIOS DE INFORMAÇÕES - Relatório Estatístico dos Solicitantes
Total de Usuários Cadastrados no Sistema: 42
Período:
à
Origem:
Total de Solicitantes: 9 Total de Pedidos: 10 Pedidos em Aberto: 0
Pedidos Respondidos: 0 Pedidos Resolvidos: 10 Pedidos Indeferidos: 0
Assunto dos Pedidos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
Documentos 3 30,00%
Saúde 0 0,00%
Educação 1 10,00%
Esporte 0 0,00%
Finanças 2 20,00%
Cultura 0 0,00%
Legislação 1 10,00%
Iluminação Pública 0 0,00%
Saneamento Básico 0 0,00%
Licitações 0 0,00%
Concursos Públicos 0 0,00%
Obras 0 0,00%
Outras Informações 3 30,00%
 TOTAL 10
Motivos de Negativa de Respostas
Visualizar dados em:
Motivos Quantidade Porcentagem
Dados Pessoais 0 0%
Informação sigilosa conforme LAI 0 0%
Informação sigilosa legislação específica 0 0%
Pedido exige tratamento adicional de dados 0 0%
Pedido Genérico 0 0%
Pedido Incompreensível 0 0%
Processo decisório em curso 0 0%
Outro 0 0%
 TOTAL 0
Tipo de Solicitantes
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 5 55,56%
Pessoa Jurídica 4 44,44%
 TOTAL 9
Perfil dos Solicitantes Pessoa Física
Visualizar dados em:
Gênero Quantidade Porcentagem
Feminino 1 11,11%
Masculino 8 88,89%
Não Informado 0 0,00%
 TOTAL 9
ESCOLARIDADE
Ensino Fundamental Completo 4 0,00%
Ensino Fundamental Incompleto 0 0,00%
Ensino Médio Completo 1 0,00%
Ensino Médio Incompleto 0 0,00%
Ensino Superior Completo 2 0,00%
Ensino Superior Incompleto 0 0,00%
Pós-Graduação Completa 2 0,00%
Pós-Graduação Incompleta 0 0,00%
Mestrado Completo 0 0,00%
Mestrado Incompleto 0 0,00%
Doutorado Completo 0 0,00%
Doutorado Incompleto 0 0,00%
Não Informado 0 0,00%
 TOTAL 9
PROFISSÃO
Empregado - Setor Privado 0 0,00%
Empresário/Empreendedor 0 0,00%
Estudante 0 0,00%
Jornalista 1 11,11%
Outra 1 11,11%
Pesquisador 0 0,00%
Professor 0 0,00%
Servidor Público Estadual 0 0,00%
Servidor Público Federal 0 0,00%
Servidor Público Municipal 0 0,00%
Não Informado 6 66,67%
 TOTAL 9
Perfil dos Solicitantes Pessoa Jurídica
Visualizar dados em:
Tipo Pessoa Jurídica Quantidade Porcentagem
Empresa - PME 3 100,00%
Instituição de Ensino e/ou Pesquisa 0 0,00%
Veículo de Comunicação 0 0,00%
 TOTAL 3
 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia