01 FEV 2024
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
295 CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DOS CURSOS DO SENAI FORAM ENTREGUES NA NOITE DE ONTEM
Em solenidade realizada na noite de ontem, 31 de janeiro, no salão nobre da Escola Estadual “Dr. Manoel José Chaves”, foram entregues os certificados dos cursos de qualificação profissional do SENAI, contratados pela Administração Municipal, através da Diretoria de Indústria e Comércio, durante o ano de 2023.
Na ocasião 295 são-manuelenses se formaram, divididos nos cursos de Mecânico de Colhedoras de Cana, Mecânico de motor ciclo diesel, Montadores de Carrocerias de Ônibus, Operador de Empilhadeira (NR11), Soldagem MAG, Soldador ao arco elétrico, Técnicas de Operação de Colhedora Computadorizada, Inspetor de qualidade, Mecânico montador de peças de alumínio, Segurança do trabalho em altura, Boas práticas para serviços de alimentação (merendeiras das escolas da rede municipal de ensino) e 5S (Administração). As 12 qualificações foram oferecidas gratuitamente a população.
Estiveram presentes na solenidade de entrega dos Certificados, o prefeito Ricardo Salaro, a vice-prefeita Márcia Oliveira, os diretores municipais Edinho Baptistão (Indústria e Comércio), Jô Fuim (Gabinete) Lilian Fusco (Promoção Social), Tony Forti (Comunicação), o Procurador Jurídico do Município Toni Mendonça, o assessor de gabinete Luís Miraglia, a nutricionista responsável pela merenda escolar do Município Ana Corazza, o diretor da escola Senai “Luís Massa” Tiago Guerreiro Ferreira, o vereador Ailton Morrão, representando na oportunidade o presidente da Câmara Pedro Biandan. Os professores do Senai Reinaldo Rocha, Flávio Steler, Jefferson Marcondes, Silvano Marcolino e Atilana Serafico, presentes à solenidade, foram os responsáveis por ministrarem as aulas dos cursos oferecidos.
Fizeram uso da palavra destacando a importância dos cursos oferecidos, principalmente visando a inserção no mercado de trabalho, Tiago Guerreiro Ferreira (Senai), Edinho Baptistão (Diretoria Indústria e Comércio), Ailton Morrão (Câmara Municipal) e o prefeito Ricardo Salaro.
Após pronunciamento das autoridades presentes, foram iniciadas as entregas dos Certificados aos formandos presentes; muitos deles, já empregados em empresas da cidade e região, devido a participação nos cursos oferecidos.
Os formandos que não estiveram presentes na solenidade deverão retirar os seus Certificados de conclusão dos cursos no PAT-Posto de Atendimento ao Trabalhado. Qualquer dúvida, as pessoas interessadas podem entrar em contato com o PAT, através do telefone (14) 3841-7269.