19 JAN 2024
UNIDADES DE SAÚDE REALIZAM MAIS AÇÕES COM OS PACIENTES
As Unidades de Saúde tem investido cada vez mais em atendimentos e abordagens diferentes para integrar os pacientes ao Posto que os atende, promovendo mais qualidade de vida e visando incentivar à procura por tratamento médico.
O CAPS, através da Psicóloga Iara e da Técnica de Enfermagem Camila, ministrou uma palestra sobre o “Janeiro Branco”, tratando dos cuidados com a saúde mental, no projeto Célia Zenir. A ação visou explicar sobre saúde mental, por meio de uma roda de conversa.
O CAPS também realizou uma Sala de Espera sobre a Dengue, com a Enfermeira Elisa e a Técnica de Enfermagem Camila, com orientações gerais sobre a dengue, sinais e sintomas e sobre como prevenir.
A Unidade de Saúde da Santa Mônica, através dos Agentes Comunitários de Saúde Elaine Sá e Carlos, realizou uma panfletagem sobre o grupo de tabagismo, para incentivar os moradores a fazerem parte. A Unidade também realizou o “Grupo Hiperdia”, para hipertensos e diabéticos, onde o Dr. Gabriel abordou orientações gerais, dicas de alimentação saudável, controle do peso e qualidade de vida.
E o Posto da Vila Rica também realizou a primeira reunião do “Grupo Hiperdia”, com a Enfermeira Jéssica Verli, com o tema: "Conhecendo a hipertensão e a diabetes".
Os pacientes receberam informações básicas do que são essas comorbidades e o que podem causar na saúde. O grupo durou 01 hora com espaço livre para os pacientes trazerem suas dificuldades e vivências, com objetivo de aproximar os pacientes da Unidade.
O CSll, por meio dos Técnicos de Enfermagem Igor, Sonia e Patricia realizaram uma Sala Espera sobre a Dengue, Já o Agente Comunitário de Saúde Renan falou sobre a campanha Limpa São Manuel que ocorrerá no período de 23 á 26 de janeiro, com orientações gerais sobre quais materiais serão coletados e e os dias que serão coletados em cada bairro.
Já na Policlínica, o Psicólogo Mário realizou uma Sala de espera sobre o Janeiro Branco e a Técnica de Enfermagem Angélica sobre Dengue.
19/01/2024
SALAS DE ESPERA JAN/24 (2)