21 DEZ 2023
UNIDADES DE SAÚDE REALIZAM SALAS DE ESPERAS
Nesta semana às Unidades de Saúde realizaram mais salas de espera. Confira:
Câncer de Pele

Na última quinta-feira, 21, a ESF Aparecida conscientizou a população sobre os perigos do câncer de pele. Em uma sala de espera, os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) Gabriela e João lideraram uma informativa sessão.
Durante a ação, foram abordados os sinais e sintomas do câncer de pele, os horários de pico do sol e os riscos à saúde associados à exposição desprotegida.
A comunidade foi orientada sobre a importância do uso regular de protetor solar como medida preventiva.

Grupo de Dores Crônicas Osteoarticulares
Na terça-feira, 19, a ESF São Geraldo concentrou-se em atender as necessidades específicas de adultos e idosos ao abordar dores crônicas osteoarticulares. Em uma roda de conversa participativa, foram discutidos diversos tópicos, desde artrites e artroses até lombociatalgias e tendinites.
A equipe de saúde apresentou alternativas de tratamento, abrangendo tanto abordagens medicamentosas quanto não medicamentosas. Os participantes também puderam vivenciar demonstrações práticas de alongamentos e exercícios de fortalecimento, visando promover a autonomia no gerenciamento das dores recorrentes.
Além disso, foram esclarecidos resultados de exames de imagens, proporcionando aos presentes uma compreensão mais ampla de suas condições de saúde.