13 DEZ 2023
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
1ª REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PARA O CARNAVAL 2024 É REALIZADA
Na última segunda-feira, 11 de dezembro, aconteceu a primeira reunião para discutir os detalhes do Carnaval de 2024. O encontro reuniu uma equipe representativa, composta por autoridades locais e responsáveis por diferentes aspectos do evento.
Um dos pontos cruciais debatidos foi o novo local para o evento, já que a antiga Estação Ferroviária está em reforma. Na reunião ficou acertado que a edição de 2024 será feita na Pista de Atletismo do Conjunto Poliesportivo “Ayrton Senna Da Silva”.
Além disso, a equipe abordou questões logísticas essenciais para a realização do Carnaval, por isso contou com a participação dos órgãos de segurança, como a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e o Conselho Tutelar. A presença e posicionamento da ambulância também foram cuidadosamente discutidos para assegurar a pronta resposta em casos de emergência.
Outro ponto abordado foi a questão alimentar e de bebidas, onde entidades responsáveis foram designadas para o fornecimento de materiais adequados, garantindo a qualidade dos produtos oferecidos durante o Carnaval.
Para garantir o bem-estar e a segurança de todos os participantes, algumas restrições também foram estabelecidas. Essas medidas visam proporcionar um ambiente festivo e seguro para todos os presentes.
Estiveram presentes na reunião Dr. Adjair de Campos (Diretor de Segurança Pública e Trânsito), Ana Carolina de Brito (Delegada responsável pela DDM – Delegacia de Defesa da Mulher), Anderson Mariotto (Capitão da Polícia Militar da 2ª Companhia de São Manuel), Arnaldo Catalan Júnior (Diretor de Cultura),
Isabelli Rebeca da Silva Freitas (Oficial Administrativo da Diretoria de Cultura), Simone Cristina Parenti da Silva (Comandante da Guarda Civil Municipal), Raphael Botaro (Oficial Administrativo da Guarda Civil Municipal), Taísa Brombine (Conselheira Tutelar) e Ana Carolina Cordão (Conselheira Tutelar).