05 DEZ 2023
PREFEITO DETERMINA CONCENTRAR TODOS OS ESFORÇOS PARA TERMINAR AS OBRAS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO
Em reunião realizada nesta manhã (5/12) em seu gabinete, o prefeito Ricardo Salaro convocou os diretores de Obras, Gestão e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente, Procuradoria Geral, Comunicação, assessores e engenheiros, para avaliar os estragos causados pela chuva ocorrida na última segunda-feira (4) e determinar para que sejam concentrados todos os esforços em obras que estão em andamento e se tornaram problemáticas, principalmente, em virtude da falta de profissionalismo da empresa contratada, após processo licitatório.
RUA GUSTAVO CAMPANHA
Após ter rescindido o contrato com a empresa Penescal, que havia iniciado o serviço de drenagem para posterior recapeamento asfáltico e contratado de forma emergencial a empresa JRT, o prefeito determinou que a obra da Rua Gustavo Campanha, seja finalizada o mais rápido possível.
“Temos que trabalhar 24 horas no local, nos finais de semana inclusive, concentrando todos os esforços para entregar essa obra. Não podemos mais sujeitar a população de toda a extensão dessa rua, ao sofrimento insano que estão passando, então temos que trabalhar todos os dias no local, para entregar a obra”, disse o prefeito.
Durante a reunião ainda, o prefeito Salaro disse que falou pessoalmente com o responsável pela empresa JRT, pedindo empenho na finalização da obra e cobrou de toda equipe presente na reunião, que se dedique e acompanhe cada passo que precisa ser realizado para a conclusão o mais rápido possível da obra.
AVENIDAS ALDO MARINI E JOSÉ HORÁCIO MELLÃO
A forte chuva também causou problemas na drenagem construída nas avenidas José Horácio Mellão e Aldo Marini. O prefeito solicitou uma avaliação emergencial dos engenheiros e o encerramento do contrato com a empresa Penescal, responsável pela obra e ainda a aplicação de multa prevista ano contrato. A Diretoria de Obras irá avaliar a extensão dos problemas apresentados após a chuva ocorrida e irá contratar emergencialmente uma nova empresa, se houver necessidade, para fazer os reparos necessários, que também terá que se comprometer em trabalhar 24 horas no local, até resolver definitivamente o problema.
Enquanto isso, os motoristas devem redobrar a atenção ao transitar pela Avenida José Horácio Mellão, próximo a rotatória e ainda no início da Aldo Marini, sentido bairro-cidade, que estão com uma parte da pista interditada.
GALERIA DA RUA MARIA FERRÃO DINKEL, NO BAIRRO NOVO DINKEL
A Administração Municipal concluiu a construção de uma nova galeria na Rua Maria Ferrão Dinkel, no bairro Novo Dinkel, que não suportou a drenagem das águas, em razão da construção das galerias na Rua Francisco Cimó.
A Diretoria de Gestão e Serviços irá realizar o recapeamento do trecho de asfalto da rua que foi danificado em razão da construção da nova galeria, já que está encontrando dificuldades em contratar uma empresa especializada para a realização dos serviços, que precisam ser feitos imediatamente.
DEMAIS PROVIDENCIAS
A Diretoria de Gestão e serviços já na manhã desta terça-feira (5), realizou as limpezas nas vicinais Nilo Lisboa Chavasco (em função da terra que veio da Rua Maria ferrão Dinkel) e nas Avenidas Sebastiana de Barros e Luís Fittipaldi.
Na vicinal Tarcilio Baroni, estará sendo realizada a operação tapa-buracos, bem como em outros locais da cidade, como a Rua General Osório, Elizeu Augusto Teixeira, dentre outros.
Será feita ainda uma contenção nas proximidades da Rua Marino Bastos, próximo as novas instalações do CEDEPE (Centro de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo) a fim de evitar que a terra e a água, provenientes da obra, cheguem até as residências da referida rua.
A população que precisar de algum atendimento emergencial, principalmente com relação a buracos e queda de árvores, pode se utilizar do telefone da OUVIDORIA GERAL 08001234518.  Os casos envolvendo a Saúde podem ser solicitados através do telefone 08001234522.
As Diretorias de Gestão e Serviço e Agricultura e Meio Ambiente irão realizar um serviço ininterrupto de limpeza dos bueiros de caixas de captação de águas pluviais em diversos pontos do Município e pedem a colaboração da população para que não joguem lixo nas vias públicas, que são os causadores dos entupimentos dos locais reservados para a drenagem das águas pluviais.