28 NOV 2023
SÃO MANUEL PARTICIPA DO “DIA DE DOAR”
Hoje, 28, em São Manuel, está sendo realizado o “Dia de Doar”, que mobilizou voluntários para captarem de doações e incentivarem a tornar o país mais solidário através da conexão de pessoas com causas.
O recebimento de doações diversas dos munícipes que possam contribuir com as entidades, poderão ser realizadas até a próxima segunda-feira, dia 04 de dezembro, diretamente no Lar Anália Franco, sito à Rua Coronel Amando Simões, 766 - centro.
Para maiores informações pelo WhatsApp (14) 99807-2937 com Cátia Silva.

Dia de Doar
O Dia de Doar foi criado há 11 anos nos Estados Unidos; em 2013, o evento chegou ao Brasil e no ano de 2022 em São Manuel. Esse movimento envolve voluntários, empresas, organizações do Terceiro Setor (entidades sociais legalmente instituídas) com apoio do Fundo Social de Solidariedade.
O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para melhorar a sociedade, as instituições e, principalmente, as pessoas. Ao enxergar as necessidades do próximo e fazendo algo para supri-las, nos tornamos mais justos e igualitários.
O Dia de Doar de São Manuel foi uma das 30 vencedoras do 3º Edital de Apoio à Filantropia Comunitária. “Essa data representa uma mobilização que promove solidariedade, que é uma das finalidades estabelecidas na Lei de criação do Fundo Social, motivo de estarmos participando mais uma vez dessa ação”, disse a Presidente e vice-prefeita, Márcia Oliveira.