27 NOV 2023
DIRETORIA DE SAÚDE REALIZA MAIS UM MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO
A Diretoria Municipal de Saúde está realizando nesta segunda-feira, 27/11, em parceria com o Departamento de Oftalmologia da UNESP de Botucatu, mais um mutirão de oftalmologia gratuito no CCI – Centro de Convivência do Idoso. O atendimento foi iniciado as 7h00.
O mutirão tinha programado atender 230 consultas, que foram previamente agendadas e comunicadas aos pacientes que se encontravam na fila de espera de atendimento do município.
O Projeto denominado Saúde Ocular, é realizado pela UNESP de Botucatu há mais de 15 anos, o qual disponibiliza atendimento gratuito em cidades da região do estado de São Paulo.
As dependências do CCI estavam lotadas na manhã desta segunda-feira, aonde crianças, adolescentes e pessoas de todas as idades estavam sendo atendidas.
Após a realização do exame prévio, as pessoas, se necessário, serão encaminhadas para a cirurgia que deverá acontecer no HC da Unesp ou no Hospital Estadual, na vizinha cidade de Botucatu, que é a referência de atendimento para os casos encaminhados pela Diretoria de Saúde de São Manuel.
Das 230 consultas agendadas, cerca de 50 pessoas não compareceram, com uma abstenção de 27%, segundo a Diretoria de Saúde.