22 NOV 2023
Integração dos jovens em mais um Programa Jovem Aprendiz aconteceu na manhã desta quarta-feira, com as assinaturas dos contratos de trabalho.

A Prefeitura de São Manuel através da Diretoria de Promoção Social, em parceria com as empresas Citrosuco e CIEE, iniciou a integração do Programa Jovem Aprendiz, com a assinatura dos contratos de trabalho, sendo as empresas parceiras, as responsáveis por sua execução.
Na manhã desta quarta-feira (22), nas dependências do CCI, estiveram presentes no lançamento do programa, representando o prefeito Ricardo Salaro os diretores municipais Edinho Baptistao (Indústria e Comércio), Tácio Bertozo (Administração), Lilian Fusco (Promoção Social) e Arnaldo Catalan (Cultura) e ainda representantes das empresas Citrosuco e CIEE.
Os representantes do CIEE e Citrosuco, explicaram aos 30 jovens adolescentes, com idade entre 14 a 18 anos, selecionados pela Diretoria da Promoção Social, através do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, detalhes do programa Jovem Aprendiz e como será a parceria entre os órgãos e as empresas participantes.
A diretora da Promoção Social Lilian Fusco falou sobre a importância e apoio dos pais em acompanhar os filhos que estarão participando do programa, que envolverá comprometimento mútuo.
“Essa parceria será muito importante, já que os jovens e adolescentes irão trabalhar em diversos departamentos da Administração Municipal, cumprindo uma jornada de 20 horas semanais, sendo que em um dia da semana irão participar de uma capacitação voltada para a preparação e inserção no mercado de trabalho. Daí a importância do incentivo e acompanhamento também dos pais, para que seus filhos estejam comprometimentos com o Programa, que irá abrir as portas do mercado de trabalho, num futuro bem próximo, a todos eles”, disse Lilian Fusco.
A Usina São Manoel também participa do Programa Jovem Aprendiz, formando anualmente um grupo de jovens e adolescentes, que em sua grande maioria, após a conclusão do Programa, acabam sendo selecionados para fazer parte do quadro de funcionários da empresa.