27 OUT 2023
CONFIRA AÇÕES DA DIRETORIA DE SAÚDE DURANTE ESSA SEMANA
Durante essa semana a Diretoria de Saúde realizou diversas ações por meio das equipes doa Postos de Saúde de São Manuel. Confira as atividades realizadas:

Escovação supervisionada
A Dra. Nayla e a Auxiliar de Odontologia Fabiana realizaram uma escovação dental supervisionada com a sala da 2ª Etapa, da EMEFEI “Ida Inocentti Luizetto”.

Palestra sobre IST’s
Na segunda-feira, 23, a Enfermeira Jéssica Verli do Posto der Saúde da Vila Rica realizou uma palestra sobre as Infecções sexualmente transmissíveis para 17 jovens que participam do projeto no Lar Anália Franco.

Outubro Rosa
A técnica enfermagem Angélica da Policlínica abordou o Outubro Rosa em sala de espera com os pacientes que esperavam o atendimento. Já a Enfermeira Joice e alunas do curso de enfermagem FMR que atuam no Posto das Cohabs I e II, abordaram o tema com as mulheres que frequentam o CRAS dos bairros atendidos pelo Posto. E as Enfermeiras Laís e Tainá realizaram uma palestra e uma roda de conversa sobre a campanha mundial do Outubro Rosa no CCI para idosos que frequentam o local.
O intuito das ações foi conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e saúde da mulher como um todo. Os tópicos abordados foram como surgiu a campanha, o que é câncer de mama, quais os fatores de risco, diagnóstico e tratamento.
Também foram feitas orientações acerca da prevenção, como o autoexame de mamas, a importância de exame clínico anual com profissional de saúde médico ou enfermeiro e exames de imagem, como a mamografia.

Covid-19
Nesta quinta-feira, 26, a Enfermeira Bruna, realizou uma Sala de Espera sobre o Covid-19 para os atendidos da Policlínica. A palestra abordou o aumento dos casos de Covid no município.
No evento os pacientes foram orientados sobre o uso de álcool 70%, importância do uso de máscara quando estão com sintomas gripais e reforçaram a necessidade de procurar a unidade em casos de sintomas, ressaltando a importância da vacinação.
27/10/2023
AÇÕES SAÚDE OUT/2023