16 OUT 2023
POSTOS DE SAÚDE REALIZARÃO COLETA DE PAPANICOLAU E SOLICITAÇÃO DE MAMOGRAFIA
Nos dias 19 e 21 as Unidades de Saúde de São Manuel estarão realizando mais uma Campanha do Outubro Rosa para Coleta de Papanicolau e Solicitação de Mamografia, atendendo em horários especias.
Na quinta-feira, 19, o atendimento será feito das 16h às 20h em todos os Postos de Saúde. Já no sábado, 21, as Unidades atenderão das 08h às 16h.
Não é necessário agendar o atendimento. É importante procurar a Unidade mais próxima da sua residência para realizar os exames que são indispensáveis para os diagnósticos precoces e tratamentos de Câncer do Colo de Útero e de Mama.
O público alvo são as mulheres ou qualquer pessoa com colo do útero, na faixa etária de 25 a 64 anos e que já tiveram atividade sexual. A priorização desta faixa etária como a população-alvo do Programa justifica-se por ser a de maior ocorrência das lesões de alto grau, passíveis de serem tratadas efetivamente para não evoluírem para o câncer.