28 SET 2023
CONSELHOS MUNICIPAIS DE DIVERSAS ÁREAS SE REUNIRAM PARA INTEGRAÇÃO
Na terça-feira, 26, a Prefeitura Municipal promoveu mais uma reunião com presidentes e representantes de conselhos de políticas públicas instituídos no município, como: assistência social, saúde, educação, idoso, mulher, esportes, criança e adolescente, entre outros.
A reunião, conduzida pela vice-prefeita, Márcia Oliveira, que estava acompanhada da chefe de Gabinete, Jô Fuim, foi realizada na Sala de Conselhos e proporcionou uma maior interação entre os conselheiros, que puderam expor seus trabalhos e anseios para que os conselhos cumpram seus papéis e desenvolvam pautas que promovam maior participação e controle social na gestão municipal.
O prefeito Ricardo Salaro, vem instituindo, desde 2017, vários novos conselhos municipais e apoiando os que já estavam criados, mas com poucas atividades. A participação da população, através de representatividade nos conselhos municipais vem sendo estimulada sistematicamente, sendo que o Plano de Governo contempla várias ações de fortalecimento dos mesmos, inclusive da integração e protagonismo de seus integrantes, com vistas à participação nas decisões.