21 SET 2023
TRÊS PONTOS TURÍSTICOS IMPORTANTES DA CIDADE IRÃO RECEBER ILUMINAÇÃO ESPECIAL ASSINADA PELO ENGENHEIRO PLINIO GODOY.
          Na manhã do último dia 20, o assessor de gabinete da Administração Municipal Neto Jacóia, acompanhado da engenheira elétrica Giovana Basseto, gestora do contrato da Parceria Público Privada da Iluminação Pública, que tem a frente a empresa concessionária “Luz de São Manuel”, o coordenador comercial da concessionária Márcio André Pinto,  acompanharam o famoso engenheiro, lighting designer responsável pelo escritório Godoy Luminotecnia, Plinio Godoy, em visitação a três importantes locais da cidade, que irão receber uma iluminação especial, fazendo parte da implantação da nova iluminação que será realizada em todo o Município. No total foram 9 pontos especiais escolhidos, sendo que 3 deles serão entregues ainda neste ano: prédio do Museu “Padre Manoel da Nóbrega”, Portal do Distrito de Aparecida de São Manuel e Praça Tonico e Tinoco.
          O engenheiro Plinio Godoy atua no setor de iluminação desde a faculdade, quando estagiou em uma fabricante de equipamentos para iluminação pública. Passou por um escritório de projetos, por grandes empresas como Philips e GE, até abrir seu primeiro escritório com Neide Senzi, parceria que durou quase 10 anos. Em 2002, criou o escritório Godoy Luminotecnia, que realiza projetos ligados à iluminação arquitetônica, comercial, coorporativa e residencial, sempre com foco na eficiência energética. O titular do escritório também realiza muitos trabalhos na área de iluminação pública.
          Tem atuação destacada nas principais áreas de atuação Iluminação comercial, residencial e industrial; em aeroportos, hospitais, hotelaria, metrô, academias e shopping centers, além de iluminação corporativa e esportiva.
Detém ainda especialidades Lighting design, certificação energética, desenvolvimento de sistemas de iluminação e automação.
          Dentre os principais projetos executados por Plinio Godoy destacam-se: Estações da Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo; Biblioteca Mário de Andrade; sede do banco Santander; sede do portal Terra e unidades da academia Bio Ritmo, todos em São Paulo (SP).
          Os projetos recentes desenvolvidos foram: Vivo Datacenter Tamboré; Shopping Granja Vianna; Daslu Cidade Jardim e renovação das unidades da Reebok Sports Club do shopping Cidade Jardim e da Vila Olímpia, todos no Estado de São Paulo; e Shopping Pátio Belém, em Belém (PA).
          Ainda dentre os projetos em execução temos: Terceiro Terminal de Passageiros (TPS-3) do Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica; edifício Berrini One; edifício Berrini Corporate e Instituto Italiano di Cultura de São Paulo, todos no Estado de São Paulo; e Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Belém (PA).
          Irão somar a esses projetos, fazendo parte do acervo do engenheiro e lighting designer, os três primeiros pontos do Município visitados no último dia 20, pelo engenheiro Plinio Godoy: prédio do Museu Municipal, Portal do Distrito de Aparecida de São Manuel e Praça Tonico e Tinoco.