21 SET 2023
SELO DE ACESSIBILIDADE FOI DEBATIDO EM RÁDIO DA CIDADE
O programa “Tribuna Livre” exibido pela rádio Nova entre as 11h30 às 13horas de segunda à sexta-feira, apresentado por Alyn Felipe e Eduardo Delamônica recebeu nesta quinta-feira (21) Ricardo Rabelo de Arruda Filho, membro indicado pelo CREA da Comissão Municipal Permanente de Acessibilidade, que falou sobre a importância do “Selo de Acessibilidade”.
A Prefeitura Municipal através da Comissão Permanente de Acessibilidade entregou no dia 13/09/2023, o Primeiro Selo de Acessibilidade para o Centro de Treinamento ELIFIT localizada na Avenida da Saudade nº 274, que tem como proprietários Antonio Carlos Dalio e Eliana Brito Dalio.  Este Selo foi entregue por se tratar de estabelecimento acessível, visando a inclusão social.
As inscrições para obter o Selo de Acessibilidade estão disponíveis. O selo é uma certificação concedida a estabelecimentos comerciais que estão de acordo com a norma ABNT NBR 9050 Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.
A iniciativa tem como objetivo a assegurar a acessibilidade às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, no âmbito municipal e é pautada no Decreto nº 3892 de 06 de agosto de 2021.
Os empresários e comerciantes, interessados em obter o Selo de Acessibilidade deverão preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/Zaq6RKUFnKqHFqjA8. Após o preenchimento do formulário, o setor responsável da prefeitura visitará o estabelecimento para verificar se o mesmo atende as exigências ABNT NBR 9050, caso esteja em conformidade, o mesmo recebe a certificação