13 SET 2023
PROJETO GCM NAS ESCOLAS ABRE ESPAÇO PARA REIVINDICAÇÕES DAS CRIANÇAS
A Guarda Civil Municipal retomou o projeto “GCM nas Escolas”, que havia sido interrompido em razão da Pandemia da Covid 19.
O Projeto que já formou milhares de alunos da rede municipal de ensino, tem por objetivo conscientizar as crianças sobre o combate à violência, as drogas, bullying, dentre outros temas importantíssimos para a formação da cidadania.
A retomada do projeto tem como responsável o GCM Galdino, que está a 12 anos na corporação e é formado em pedagogia com licenciatura plena.
“Me sinto honrado em dar continuidade a esse importante projeto desenvolvido pela GCM de São Manuel, em conjunto com a Diretoria de Educação Municipal”, salientou o GCM Galdino.
Na manhã desta quarta-feira (13), o GCM Galdino apresentou ao prefeito Ricardo Salaro as reivindicações dos alunos do 4º ano das escolas municipais Milton Monti (vila São Geraldo), Geraldo Pascon (Cohab III). O mesmo será feito em outras escolas municipais com os alunos do 4º ano.
Dentre as reivindicações apresentadas, muitas delas chamaram a atenção, como: ter guardas nas escolas, mais policiamento e aumentar a segurança nos bairros, arrumar e limpar as ruas, cuidados com o meio ambiente, ter mais parquinhos públicos, respeitar o prefeito e a escola, cuidar melhor das escolas, mais cursos, abertura dos postos de saúde durante o período noturno, melhorar a iluminação pública, cuidados com os animais de rua, atendimento mais rápido no hospital, melhorar a manutenção e merenda nas escolas, não permitir o bullying, dentre outras.
O prefeito Ricardo Salaro ao receber as reivindicações dos alunos salientou a importância em ouvi-los. “Temos sempre que dar a atenção necessária as nossas crianças, que tem muito a nos ensinar. Vamos tratar com carinho as reivindicações recebidas através desse trabalho importante que o GCM Galdino faz e sempre procurar melhorar dentro daquilo que for possível, para satisfazer os pedidos dos alunos”, disse o prefeito.