17 AGO 2023
MESTRE FANTASMA PARTICIPA DE FESTIVAL CULTURAL EM GOIÁS
No início do mês de agosto o Mestre Fantasma responsável da escola Capoeira Guanabara da cidade de São Manuel, cuja sede fica na Suécia e também com filiais em outros países, comandada pelos Presidentes Mestre Dimola e Mestra Pintada (residentes na Suécia), esteve presente no 8º Festival Cultural do Instituto Ladainha, no estado de Goiás.
 Na oportunidade M. Fantasma ministrou workshop de capoeira e capoterapia, junto a outros ilustres Mestres da capoeira, entre eles: M.Gilvan de Brasília, M.Macaquinho da Bahia, M.Guerreiro, M. Vermelho, M.Ariska, M.Testa de Tocantins, M. Cleber de Brasília, M. Barto, dentre outros.
A cerimônia de abertura do festival aconteceu na noite do 3, no Teatro do Centro Cultural Goiânia Ouro, na capital goiana, sendo logo após realizado o seminário sobre a Lei Paulo Gustavo, com foco na Capoeira.
No dia 4, foram realizadas no ginásio de esportes de Paraúna, oficinas de Capoeira e de Musicalidade, onde uma delas ministrada pelo Mestre Fantasma de São Manuel. Logo após aconteceu o lançamento do Instituto Cultural Ladainha, onde também ocorreu as Vivências de Capoterapia, batizado e troca de cordas.
O evento prosseguiu no sábado (05) pela manhã, onde aconteceram no ginásio de esportes de Palminópolis uma Vivências de Capoterapia, oficinas de Capoeira com os mestres convidados e a inauguração do Instituto Cultural Ladainha de Palminópolis.
A programação prosseguiu na Chácara Recanto Alves no município de Palmeiras de Goiás, onde foi realizado mais um Workshop com os mestres convidados, entre eles (Mestre Fantasma) e oficina de capoeira e Musicalidade, encerrando a noite, ocorreu a formatura de professores e contramestre.
O encerramento do Festival aconteceu na manhã do dia 5 e estiveram representando o nosso Município, o Mestre Fantasma (Escola de Capoeira Guanabara) e os alunos Michely (Sol) e Matheus (Fantasminha).
Mestre Fantasma é o responsável pelas aulas de capoterapia aos integrantes do grupo da Melhor Idade do Município e mantém contrato para o fortalecimento de vínculos com a Diretoria Municipal da Promoção Social, comandada por Lilian Fusco.