03 AGO 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
FAZENDA SÃO MANOEL ESTÁ ENTRE AS CINCO MAIS SUSTENTÁVEIS DO BRASIL
A Fazenda São Manoel está entre as cinco mais sustentáveis do Brasil no prêmio da 7° Edição do Prêmio Fazendas Sustentáveis da revista Globo Rural e Editora Globo na categoria ‘Grande Propriedade’.
A propriedade pertencente a Usina São Manoel obteve uma avaliação excelente pela comissão julgadora do prêmio, que já se tornou referência no Brasil em práticas sustentáveis e contou com 44 propriedades rurais analisadas em suas atividades ambientais, sociais e econômicas.
Apenas 15 fazendas chegaram à última fase da premiação promovida pela revista Globo Rural, com patrocínio da Cargill e apoio metodológico da Fundação ECO+ e Rabobank e a Fazenda São Manuel foi uma delas por conta dos seus 262 hectares de vegetação nativa do Bioma Cerrado, sendo desses 26,5 em Área de Preservação Permanente e 22 de corredores ecológicos.
A propriedade possui ainda 41hectares de vegetação destinada à apicultura para produção de mel, além de priorizar a agricultura regenerativa com o uso de fertilizantes orgânicos no cultivo da cana-de-açúcar, o controle biológico de pragas, a rotação de cultura e a proteção e manutenção da vegetação nativa existente.