26 JUL 2023
RECAPEAMENTO CHEGA NA AVENIDA JOSÉ MARIA SANTARÉM, NA VILA IPIRANGA.
A Administração Municipal de São Manuel através da Diretoria de Obras iniciou na última segunda-feira, dia 24, através da empresa JRT Pavimentação Ltda o recapeamento asfáltico da segunda etapa de diversas ruas da Vila Ipiranga.
O recapeamento da segunda etapa das ruas do bairro prevê  a recuperação da Rua Adhemar Tolomei, a Avenida José Maria Santarém e  também as Ruas Maestro Humberto P. Garófalo, Agenor de Paula (parte final), Dr. João Batista da Costa e ainda substituído toda o piso em lajota, por asfalto, da Rua Arthur Inocenti. O valor total da obra será de R$ 690.569,44, com recursos do tesouro municipal.
Até esta quarta-feira já haviam recebido os melhoramentos, as Ruas Adhemar Tolomei e João Batista da Costa e até o final da tarde está prevista a finalização do recape na Avenida José Maria Santarém.
A Diretoria Municipal de Obras havia concluído a primeira etapa do recapeamento das ruas do bairro, cujo asfalto tem mais de 40 anos de existência. Também está programado o início do recapeamento das ruas do bairro Cecap.
Na primeira etapa realizada foram recapeadas as seguintes ruas: Avenida Dr. Adhemar de Barros, Rua Dr. Pereira de Rezende, Rua Benicio de Barros Pimentel, Rua Orlando Moratelli, Rua Dr. João Nogueira Jaguaribe, Rua Dr. Orlando de Sá Cardoso e Rua Agenor de Paula (parte).
O investimento inicial foi de R$ 520.982,38, sendo R$ 500.000,00, proveniente de emenda parlamentar do então deputado Fernando Cury, liberados através da Secretaria Estadual do Planejamento de SP e R$ 20.982,38 dos cofres da prefeitura municipal. No total serão investidos no bairro o valor de R$-711.551,82 do tesouro municipal e R4 500.000,00 proveniente do Governo do Estado de SP.
Os motoristas que se utilizam das ruas do bairro devem ficar atentos e procurar rotas alternativas, enquanto o recapeamento for realizado, já que as ruas beneficiadas estarão sendo interditadas.