25 JUL 2023
OBRAS DE DRENAGEM NA RUA GUSTAVO CAMPANHA PROSSEGUEM
A Administração Municipal através da Diretoria de Obras está dando andamento as obras de infraestrutura na Rua Gustavo Campanha, no jardim Açaí, com a construção de aproximadamente 270 metros para a drenagem correta das águas pluviais. As obras foram iniciadas no último mês de maio.
A empresa, a Penescal é a responsável pela realização do recapeamento e obras de infraestrutura na Rua 3 de Maio no bairro Caneppele, e também pelas as obras nas Avenidas Aldo Marini e José Horácio Mellão, com a construção também de galerias pluviais, para posterior recapeamento da malha asfáltica. Em todos os locais, o tráfego de veículos ainda está prejudicado, já que as obras ainda não foram finalizadas.
As obras na Rua Gustavo Campanha, Avenida Aldo Marini e José Horácio Mellão, estão sendo realizadas, concomitantemente, e a empresa vem trabalhando em conjunto com os servidores da Sabesp, em razão da existência das redes de água e esgoto nos locais. Isto vinha gerando um atraso no cronograma, devido aos problemas que foram sendo encontrados com as redes de água e esgoto e a empresa teve que paralisar a obra na Gustavo Campanha, retomando agora nos últimos dias.
Após a construção das galerias, caixas de captação e gambiões que estão ocorrendo na Rua Gustavo Campanha serão recapeados 1.803,03 metros quadrados do pavimento asfáltico de toda a extensão da rua, com custo de R$ 826.999,41.
Novas galerias também estão sendo construídas na Aldo Marini, cruzamento com as Ruas Manoel Agostinho da Silva e Thaisa Solange Dalacqua, na altura do residencial Estoril.
Após a conclusão dessa nova galeria, o recapeamento da Aldo Marini será totalmente realizado, o mesmo acontecendo no trecho danificado na José Horácio Mellão e em toda a extensão da Rua Gustavo Campanha.
A expectativa da Diretoria de Obras, que vem cobrando maior agilidade da empresa responsável pelas obras, é que elas sejam entregues dentro de um curto espaço de tempo, cumprindo o que está descrito no cronograma.