27 JUN 2023
PREFEITO PARTICIPA DA OFICINA DE REGIONALIZAÇÃO DA SAÚDE
Nesta terça-feira, 27, o Prefeito Municipal Ricardo Salaro esteve participando da quarta Oficina de Regionalização da Saúde, em Bauru. Estiveram presentes a Diretora Municipal de Saúde Patrícia Rossanesi, a enfermeira Letícia Alves Da Silva e Rosa Maria Mamoni do Hospital de São Manuel, o Secretário Estadual da Saúde, Eleuses Paiva, o Deputado Estadual Ricardo Madalena e outras autoridades entre deputados, diretores regionais de saúde e prefeitos da região.
Durante o evento foram debatidas formas de regionalizar a saúde e trazer mais eficiência nos atendimentos. Na oportunidade, o Prefeito Municipal apresentou as necessidades e demandas do município ao Secretário Estadual de Saúde e ao Deputado Estadual.
O evento foi aberto pela vice-presidente do COSEMS/SP, Carmen Silvia Guariente, que destacou que a regionalização é uma das prioridades do COSEMS/SP, além de ser um dos princípios do SUS. “Colocar a regionalização em prática é um desafio”.
O Secretário Estadual da Saúde, afirmou que é preciso otimizar os recursos e ser mais eficientes. “Temos que preencher os vazios assistenciais e a grande discussão nesses dois dias é conhecer esses vazios", afirmou Eleuses.
A programação da Oficina, que termina amanhã, dia 28 de junho, abordará os problemas da saúde da região e de acesso apontado no levantamento online com base nas perspectivas dos gestores e dados da DRS, e definição deem problema para trabalhar na matriz.