19 JUN 2023
GESTÃO E SERVIÇOS
RUA PEDRO CELANDRONI NAS COHABS I E II JÁ COMEÇOU A RECEBER O NOVO ASFALTO
A Diretoria Municipal de Obras iniciou na manhã desta segunda-feira (19), através da empresa DNP Terraplenagem e Pavimentadora Floresto Ltda os serviços de recapeamento de toda a extensão da Rua Pedro Celandroni, que corta as Cohabs I e II.
O recurso para a execução dessa importante obra está sendo repassado pelo Governo do Estado, através do Detran, dentro do projeto “Respeito a Vida”.  No total será investido R$ 750.000,00.
O serviço de fresagem da Rua Pedro Celandroni foi iniciado desde as primeiras horas desta segunda-feira (19), e a medida que está avançando, o tráfego de veículos está sendo interditado, já que colocação do novo asfalto vem sendo realizada.
Outras ruas localizadas na Cohab I receberão novo asfalto e os serviços já foram iniciados com a substituição de canaletas em diversos cruzamentos de ruas e avenidas do bairro, com recursos enviados pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, com investimento de mais de R$ 1,7 milhão de reais.
Está programado o recapeamento de diversas ruas, dentre elas: Avenida dos Imigrantes, Rua José Tirapelli, Rua Ângelo Bertozo, Rua Genésio Dinhani, Rua Archângelo Genebra, Rua Pedro Pereira de Almeida, Rua Mauro de Oliveira, Rua Ada Melillo Castaldi, Rua Arthur Teixeira, Rua Humberto Paschoal, Rua Arthur Bronzatto e Rua Valdir Gomes.
Nesta primeira etapa, algumas ruas citadas, terão um trecho delas recapeado e posteriormente será feita a complementação.
Segundo o prefeito Ricardo Salaro, até o final de 2024 as Cohabs I e II deverão ter suas ruas e avenidas recapeadas, num grande projeto de recuperação das vias públicas.

Vila Ipiranga, Cecap e Jardim Brasil
Também irá ser concluído o recapeamento de todas as ruas das Vilas Ipiranga, Cecap e ruas do Jardim Brasil, onde também estão sendo construídas novas canaletas.
A Rua Guilherme Innocenti que está localizada entre os bairros Cecap e Vila Ipiranga, terá o seu piso substituído (que é de lajota), por asfalto, devido as infiltrações e imperfeições, que podem vir a comprometer todo o barranco do conjunto poliesportivo, que compreende o trecho entre a Rua Luís Padovan Sobrinho até a Marcelo Giorgi.
Esses recapeamentos também deverão ser iniciados dentro dos próximos dias, segundo a Diretoria de Obras do Município.
Na Cecap a obra será realizada pela empresa Seman Terraplenagem e Pavimentação Ltda no valor de R$-437.542,91 e na Vila Ipiranga, pela empresa JRT-Pavimentação Ltda, com custo de R$-690.569,44.