Nesta quarta-feira, 14, o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) promoveu um encontro regional com fundos municipais da região de Sorocaba. O evento contou com a participação da presidente do FUSSP e também primeira-dama do Estado, Cristiane de Freitas onde estiveram representados 41 municípios da região.
A vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Manuel, Márcia Oliveira marcou presença, juntamente com a encarregada de eventos Cátia Regina da Silva e da aluna concluinte de curso promovido pelo Fundo Social, Maria Lúcia Aguiar dos Santos Delfino.
No início do evento foi apresentado um breve histórico de Cristiane de Freitas, onde ela falou de sua vida e origens. Após foi abordada a atuação do FUSSP nesses primeiros 100 dias de Governo, encerrando sua fala ressaltando sobre a importância dos projetos que estimulam a geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social, uma das principais diretrizes dos Fundos Sociais.
Na sequência foi realizada uma exposição e apresentação dos programas, projetos e ações de sucesso dos fundos municipais presentes, onde Cristiane de Freitas percorreu todos os stands para conhecer os trabalhos realizados por cada um deles. São Manuel apresentou o Fundo Social do Município, através de folder com as informações mais relevantes relacionadas ao mesmo, destacando a quantidade e qualidade de cursos de capacitação oferecidos gratuitamente; também ofertou degustação de brigadeiros confeccionados por ex-aluna do Curso de Brigadeiro Gourmet promovido pelo Fundo Social em parceria com o Sebrae, sendo que ela empreendeu e hoje se destaca na venda de doces (Brigade’Les). Na oportunidade, junto a primeira dama do Estado, a vice-prefeita Márcia Oliveira, lembrou que a primeira dirigente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, criado em 1968, foi a são-manuelense, Maria do Carmo Mellão de Abreu Sodré, realizando um pedido para homenageá-la, que será avaliado pelo FUSSP.