Clique aqui e consulte nossas políticas.
13 JUN 2023
DIREITO DAS PESSOAS C/ DEFICIÊNCIA
CORPUS CHRISTI DE 2023 TEM TAPETE ACESSÍVEL
A Prefeitura Municipal de São Manuel, por meio da Diretoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Grupo Mão Amiga trouxe novamente na celebração de Corpus Christi, um tapete acessível.
A acessibilidade representada através de uma tenda com totem e descrição do tapete em braille feita pelo deficiente visual Luiz Augusto Peres da Silva, conhecido como Guto. Também foi feita a descrição em áudio, podendo ser ouvida através do fone de ouvido e um vídeo em LIBRAS, feito por Maria Helena Aparecida Toledo, que contava detalhes do tapete.
Na confecção do tapete foi utilizado dolamita tingida e triturada, dolamita branca, glitter para celebrar o Corpus Christi, que é um evento importante e tradicional que mistura arte, turismo, fé e o intuito da Diretoria da Pessoa com Deficiência é trazer um sentimento de inclusão a todos.
A edição deste ano foi inspirada em Mateus 14:19 "Tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão".
Trouxe como tema: "Eucaristia, sustento das vocações" e lema: "Vem e segue-me", o tapete simbolizou Cristo ressuscitado e a grande passagem da multiplicação dos pães e peixes.