01 JUN 2023
DIRETORIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DO PROJETO GERAÇÃO
Desde o mês de março a Diretoria de Educação vem participando de encontros do Projeto Geração +, fruto de uma parceria com a AES Brasil. O projeto traz como tema “Uma educação para o desenvolvimento sustentável!” e convoca crianças e professores a adotarem ações que transformam o mundo em um lugar mais justo, bonito e acolhedor.
O Geração + promoveu ações educativas dirigidas a professores e estudantes do Ensino Fundamental I, do 2º ao 5° ano, das escolas EMEF “Milton Monti”, EMEF “Prof. Hélio da Silva”, EMEFEI “Ida Innocenti Luizetto” e EMEFEI “Prof. Geraldo Pascon”, envolvendo materiais didáticos, recursos para as escolas e formação docente.
 O projeto aborda 4 temas: “Fauna e Flora: As pequenas e grandes maravilhas da vida”; “Gestão de resíduos sólidos: Para onde vai tudo isso?”; “Energia Elétrica: A gente sabe como isso é importante” e “Lazer e Segurança: Diversão e responsabilidade para todos”. Esses temas são de interesse de toda a humanidade e contemplam os objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Em cada um dos temas os alunos serão demandados a desenhar, ler, escrever, observar, elaborar perguntas, argumentar, buscar e organizar informações, se comunicar, criar e expor suas ideias, planejar e realizar intervenções.
Ao longo do projeto, será ensinado às crianças que os recursos do planeta são patrimônio de todos os seus habitantes, que o conhecimento amplia a capacidade de atuação em todas as instâncias da vida e que as ações coletivas são mais poderosas que as ações individuais.