Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
01 JUN 2023
MUSEU SERÁ REABERTO HOJE
Hoje, 01 de junho, será realizada a reabertura do Museu Histórico e Pedagógico “Padre Manoel da Nóbrega” em solenidade que irá ocorrer às 19 horas, aberta a população.
A ampla reforma foi realizada pela Administração Municipal através das Diretorias de Turismo, Cultura e Obras com recursos do MI-Município de Interesse Turístico do Governo do Estado de São Paulo, pela empresa Amon Construções e Saneamento Ltda e custou R$335.111,76.
Dentro do projeto de reforma do importante prédio público que recebe a visitação de inúmeras pessoas foram realizadas: recuperação de áreas como piso, rodapés, forros; instalações elétricas; reparo de infiltrações, pintura externa e interna, restauro das esquadrias de madeiras, substituição de componentes danificados (vidros e maçanetas), reforço estrutural das escadas, adequação de piso e banheiro, construção de rampas de acessibilidade com colocação de corrimão, construção de calçada externa, substituição do telhado, dentre outros.
O Museu Municipal desde a sua fundação nos anos 70, não havia recebido nenhuma reforma ou restauração, que pudesse recuperar as suas instalações, que abrigam um rico acervo histórico do Município.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024