O Diretor Municipal de Cultura de São Manuel, Bruno Dallacqua, acompanhado do vereador Serginho estiveram em São Paulo ontem, quarta-feira, 29, para participar do Encontro de Gestores CultSP 2025, realizado pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
O evento foi realizado na Sala São Paulo, no Complexo Júlio Prestes, e contou com a presença da Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, Marília Marton, prefeitos, gestores municipais de cultura e equipes técnicas de mais de 500 municípios de todo o Estado.
Durante o encontro, foi lançado o primeiro lote de editais de difusão cultural, com um investimento de R$ 16,6 milhões, visando garantir que a cultura chegue a todos os cantos do estado de São Paulo.
Os gestores culturais também tiveram a oportunidade de conhecer todo o portfólio de ações e programas da CultSP, além de contar com o suporte das organizações sociais presentes no evento. Com estandes dedicados, essas organizações estavam disponíveis para esclarecer dúvidas e fornecer informações detalhadas sobre as iniciativas e como acessar os recursos oferecidos, criando um ambiente de troca e aprendizado para todos os participantes.
“O evento foi uma excelente oportunidade para trocar experiências com outros gestores municipais, fortalecer parcerias e ampliar o contato com organizações culturais de diversas cidades e governamentais. Além disso, estreitar o relacionamento entre a Administração Odirlei Baixinho/Gê Barros e o Governo do Estado é essencial para impulsionar a cultura em São Manuel.” — destacou Bruno Dallacqua.