29 MAI 2023
CASTRAÇÃO NO POLIESPORTIVO ATENDEU 236 ANIMAIS DE SÃO MANUEL
 Neste domingo, 28, o Conjunto Poliesportivo sediou mais uma fase da Castração de animais através da UVA - Unidade de Vigilância Ambienta. No total 236 animais passaram pela cirurgia e receberam a microchipagem de forma gratuita em São Manuel.
Sob a supervisão do veterinário Matheus Rodrigues Lopes, foram castrados 170 cães e 66 gatos, que estavam inscritos previamente no cadastro da UVA.
Em 2022, foram realizadas 937 cirurgias durante o ano todo e neste 1º semestre do ano, 629 animais já foram atendidos sendo: 236 no Centro (170 cães e 66 gatos), 181 na São Geraldo (91 cães e 90 gatos) e 212 na Santa Mônica (114 cães e 98 gatos).
A castração é importante, sendo um cuidado especial com o pet, já que previne doenças, aumenta o tempo de vida e controla a natalidade dos animais que, por muitas vezes são abandonados. Por isso, a Unidade de Vigilância Ambiental, através da Diretoria de Saúde promove as castrações gratuitas e também castra os animais abandonados que são atendidos na unidade.
Novas edições da castração devem ocorrer durante os próximos meses com calendário a ser divulgado em breve.