29 MAI 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
EDUCAÇÃO
ESCOLAS MUNICIPAIS SÃO VENCEDORAS DA 1º GINCANA EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Na sexta-feira, dia 26, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Diretoria da Educação elegeu as três escolas vencedoras da 1º Gincana em comemoração à Semana do Meio Ambiente do Programa “Caravana das Pilhas”.
A escola campeã foi a EMEFEI “Geraldo Pascon”, o segundo lugar ficou com a EMEF “Dr. Augusto Reis” e o terceiro lugar foi da EMEF “Prof. Hélio da Silva”, obtidos pela criação de um “papa pilha” e folhetos informativos, feitos pelos alunos dos 5º anos após palestras temáticas sobre Meio Ambiente e destinação corretamente de pilhas, realizado com as coordenadoras pedagógicas e professores.
Cada escola ficará com o papa pilha da classe vencedora, sendo o restante dos papa pilhas doados para estabelecimentos comerciais, projetos sociais e/ou prédios públicos.
A proposta dessa gincana, visa conscientizar a população, por meio dos alunos, sobre a importância dos estabelecimentos comerciais e consumidores destinarem corretamente as pilhas, sem agredir o Meio Ambiente, conforme Resolução CONAMA 401/2008, Lei Federal nº 12.305/2010 e Lei Municipal nº 3848/2015, incentivando as operações de logística reversa de pilhas de forma coletiva com foco no descarte de consumidores domésticos.