26 MAI 2023
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
INSCRIÇÃO PARA O PROJETO FORMAÇÃO DE LÍDERES TERMINA NO DIA 14 DE JUNHO
Após um final de semana movimentando com a participação de mais de 180 jovens no Congresso Juvenil realizado na sede de campo do Clube Recreativo de São Manuel, o Instituto LideraJovem em parceria com a Prefeitura de São Manuel e Usina São Manoel trazem mais uma oportunidade para os jovens: o Projeto Formação de Líderes. Realizado pelo Instituto e totalmente gratuito, o projeto é destinado a jovens de 14 a 18 anos e terá duração de seis meses, com aulas as duas vezes por semana e um sábado ao mês. Os interessados devem se inscrever pelo site do Instituto (www.liderajovem.org) até o dia 11 de junho. O processo seletivo inclui, após o encerramento das inscrições, dinâmicas em grupo e entrevistas. Após essas etapas, serão conhecidos os 30 jovens dessa primeira edição do projeto, que começará em julho.
O projeto é composto por aulas teóricas e práticas sobre temas que auxiliam o desenvolvimento de diversas habilidades como, protagonismo, comunicação, pensamento crítico, técnicas de negociação, trabalho em equipe, planejamento, valorização individual (autoestima e motivação) e do estudo e responsabilidade individual.
“O Projeto Formação de Líderes é uma valiosa oportunidade para que esses jovens desenvolvam seus potenciais de liderança e de cidadania, aplicando estes conteúdos ao longo da sua vida, em suas escolhas”, destacou Carla Branco, superintendente do Instituto LideraJovem.
A idealizadora do Instituto, Sara Hughes, complementa sobre a oportunidade de ampliar as ações para outros municípios, como São Manuel. “Já realizamos esse projeto em Lençóis Paulista há 18 anos. Estamos muito felizes em ampliar para novos territórios e multiplicar as ações”.
O prefeito Ricardo Salaro colaborou junto com Sara Hughes, da implementação desse projeto em Lençóis Paulista e sempre teve como meta, trazê-lo para que os jovens de São Manuel também pudessem fazer parte dele.
“Participei recentemente das comemorações dos 18 anos do projeto, que vi nascer. Eu sempre tive um sonho de poder proporcionar aos jovens de minha cidade, essa oportunidade. Muitas daqueles que participaram desse projeto, tornaram-se políticos, empresários, pessoas bem-sucedidas e conseguiram um lugar de destaque, sempre almejado por muitos. Essa é uma grande oportunidade que nossos jovens terão, de conquistar o seu espaço, visando um futuro promissor. Essa iniciativa, acredito, será a primeira de muitas que nossa cidade irá ofertar aos nossos jovens”, disse o prefeito.
“Por ser uma iniciativa inédita no nosso município e com muito potencial de transformação, a realização do Congresso Juvenil foi um marco para São Manuel.  Ficamos felizes em poder contribuir com essa realização e mais animados ainda em dar continuidade a esse movimento em prol da educação por meio do Projeto Formação de Líderes. Temos certeza que essas ações irão impactar o futuro dos nossos jovens”, disse o diretor Sergio Nicoletti da Usina São Manoel, parceira da implantação do projeto, juntamente com a Prefeitura de São Manuel.

Inscrições: até o dia 5 de junho
www.liderajovem.org