23 MAI 2023
SÃO MANUEL PARTICIPA DO CONGRESSO TECNOCIDADES
Nesta terça-feira, 23, São Manuel foi representado pelo Diretor de Administração, Tacio Bertozo e pela Chefe do Setor de Tecnologia da Informação, Olivia Pacheco no Programa “Tecnocidades,a cidade do amanhã, hoje”.
O evento ocorreu no Senai de Bauru, com o objetivo de mostrar que as novas tecnologias, como o 5G, podem tornar os municípios mais competitivos e atraentes para os investidores e fomentar a transformação digital nos municípios paulistas.
Além disso, o TecnoCidades tem como foco incentivar e apoiar o desenvolvimento e implantação de novas soluções tecnológicas capazes de melhorar os serviços prestados à população, otimizar a gestão pública e garantir uma economia cada vez mais competitiva.
Ele é fruto de uma iniciativa conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com a Desenvolve SP, agência de fomento do Estado, e com a InvestSP, agência de promoção de investimentos do Estado.

São Manuel como Cidade Inteligente
No dia 02 de fevereiro de 2023, o prefeito Ricardo Salaro recebeu a premiação de “Prefeito Inovador” em razão da implantação do “Projeto de Adoção de Software para eficiência de arrecadação tributária”. O prêmio foi recebido no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu, realizado no Parque Tecnológico da vizinha cidade.
A premiação recebida pelo prefeito de São Manuel foi obtida após a adesão do aplicativo Gove que integra bancos de dados de diversas diretorias, fornece dados de forma mais rápida sobre o cadastro imobiliário/mobiliário municipal e ainda comunica via e-mail, sms e whatsapp os contribuintes, os lembrando das datas de pagamento, avisando sobre débitos tributários, além de informar sobre conquistas do município, prestação de contas e alertas importantes.