Nesta segunda-feira, 22, a Enfermeira Joice, e as Técnicas de Enfermagem Cristhiane e Amanda do Posto de Saúde da Cohab 1 e as Enfermeiras Graziela e Ariel do CSII, realizaram orientações aos pacientes sobre a demanda de atendimentos na Unidade de Saúde, com intuito de esclarecer as demandas da unidade.
Os direcionamentos foram abordados em Sala de espera para orientar a população sobre o fluxo de atendimento na UBS e Pronto Socorro com o objetivo de melhorar o acolhimento e assistência à população atendida no município.
O que é demanda de Pronto Socorro?
Casos que precisam de atendimento e resolução de forma rápida e eficaz, pois existe riscos de agravo a saúde, tais como dor no peito, reação alérgica grave, dores agudas/intensa,gestantes com sangramentos.
O que é demanda de unidades básicas?
Casos não graves e/ou crônicos, tais como gripe, leve dor de cabeça, consultas agendadas, vacinação, consultas de rotina e de controle.
Tentando assim melhorar a qualidade e agilidade das demandas da unidade, favorecendo a menores prazos para agendamentos de consultas e exames e menores filas nas demandas espontâneas.
Entregue para a população aqui presente um Panfleto orientativo sobre o assunto.