19 MAI 2023
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
VEM AÍ O CONGRESSO JUVENIL!
O Congresso Juvenil ocorrerá nos dias 20 e 21 de maio e é um dos principais projetos capitaneados pelo Instituto LideraJovem, com o apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal de São Manuel, Usina São Manoel e PrataNet. Entre a programação estão trabalhos em equipe, gincanas, workshops e apresentações.
O evento é totalmente gratuito e voltado à jovens com idade entre 13 e 18 anos residentes na cidade e traz como tema “Cadê meu futuro? Transformação a partir das mudanças”, sendo uma oportunidade de refletir e visualizar oportunidades de mudanças para terem consciência de suas escolhas, afinal, serão essas atitudes que definirão os caminhos para seu futuro.
Para a superintendente do Instituto LideraJovem, Carla Branco, refletir sobre o futuro permite que o jovem tenha “ferramentas” para fazer boas escolhas. “O Congresso é uma oportunidade para que eles possam expor sua visão de mundo e traçarem caminhos para a concretização dos seus sonhos, afinal, o futuro começa com atitudes do presente”, comentou. O diretor da Usina São Manoel, Sérgio Roberto Nicoletti, ressalta que a iniciativa contribui com o desenvolvimento local e também com a educação. “Trazer o Congresso Juvenil para o município de São Manuel é uma iniciativa que está alinhada à nossa atuação social. O Congresso foca na ampliação das competências e potencialidades desses jovens, o que é crucial para que eles se percebam como parte da comunidade e possam contribuir com as transformações que queremos ver”, ressaltou.
Com oportunidades para os jovens de todo município, o prefeito municipal Ricardo Salaro reforçou que "essa é uma oportunidade única que nossos jovens terão para fazer a melhor escolha visando um futuro promissor, debatendo e expondo os seus anseios e suas necessidades. Formar novas lideranças é fundamental para melhorarmos o mundo em que vivemos. Essa iniciativa, com a participação da Usina São Manoel e o Instituto LideraJovem, seguramente trará excelentes resultados e novas lideranças".

Confira a Programação completa:

Sábado - 20/05/2023
12h - Saída dos ônibus dos pontos