São Manuel irá capacitará mulheres para atuação no transporte coletivo
Haverá a realização de um curso para operadores de drone e operador de logística
O prefeito Ricardo Salaro acompanhado pelo diretor da Indústria e Comércio Edinho Baptistão, recebeu em seu gabinete no último dia 3, os colaboradores do Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Bauru, Eleonor Pedrozo Machado Godoy (Diretora da Unidade), Adriana Ferrari Gomes (Coordenadora de Desenvolvimento Profissional) e Fábio da Silva Adão (Técnico de Formação Profissional).
Durante o encontro foi discutido o Programa de Capacitação para Mulheres no Transporte, que tem por objetivo promover o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias para realizar o transporte seguro, eficiente e responsável na operação dos veículos de transporte coletivo de passageiros. Na capacitação serão desenvolvidas competências para reforçar o comprometimento e a atualização de conhecimentos referentes ao dia a dia do gestor de unidade móvel de transporte.
É crescente a participação feminina à frente de um ambiente profissional predominantemente masculino e o objeto com a disponibilização gratuita do curso, é estimular cada vez mais a participação das mulheres e tornar esse espaço mais igualitário, proporcionando ainda, mais oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
O programa para a capacitação das mulheres terá 30 horas, sendo desenvolvido 8 encontros de 4 horas/aula, com 100 vagas em turmas com 25 participantes.
Drone e Logística
Outro curso importante que será disponibilizado de forma gratuita, será o de operador de drone.
O objetivo é o de promover o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias para realizar a operação de drones de forma segura, eficiente e responsável, em conformidade com os preceitos legais.
Serão oferecidas 24 vagas e conforme o número de inscritos, a pratica será dividida em dois grupos de alunos.
Também será oferecido o curso de Operador de Logística, para qualificar profissionais em atividades dos processos logísticos de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias, sendo oferecido 25 vagas.
O início do desenvolvimento dos cursos no Município será anunciado dentro dos próximos dias, com todos os requisitos necessários.
Prefeitura e Sest Senat estão formalizando o contrato para a capacitação das pessoas