28 ABR 2023
CIDADE TERÁ MAIS DUAS NOVAS CRECHES CONSTRUÍDAS QUE SERÃO ENTREGUES ATÉ O ANO DE 2024
A Administração Municipal através da Diretoria de Educação vem investindo na construção de novas creches e também na manutenção dos prédios das escolas da rede municipal do Município.
Uma nova creche para atendimento dos moradores das Cohabs I e II e bairros adjacentes, foi construída e está em funcionamento. O investimento do FDE foi de R$ 1.600.026,53.
Atualmente estão em construção os novos prédios das creches Dona Leonor Mendes de Barros, com investimento de R$ 4.429.617,85, a creche na vila São Geraldo, com recursos de R$ 1.804.149,30 e contrapartida do Município de R$ 780.980,00 e ainda uma ampliação da creche José Bonome no jardim Santa Mônica que custará R$-1.330.648,40.
A Diretoria de Educação entregou a reforma da creche “Joana Madóglio de Almeida”, no distrito de Aparecida, no valor de R$ 130.00,00.
As escolas Milton Monti e Eugenio Salemme na vila São Geraldo estão com obras de manutenção em andamento e a creche Maria José Modena Dagina, na Cohab I, também recebeu melhorias. A escola Dr. Augusto Reis, também passa por reformas necessárias.
Estão programados ainda para acontecer neste ano, pintura de 5 escolas da rede municipal de ensino. Somente com a construção e reformas de creches, a Diretoria de Educação está investindo mais de R$ 10 milhões de reais, para que os alunos possam ter escolas em boas condições.
Com a construção das novas creches, o Município deverá zerar o déficit de vagas que existia antigamente, proporcionando inclusive, uma oferta maior das mesmas,  para o atendimento das crianças.