20 ABR 2023
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
PREFEITURA FIRMA CONVÊNIO COM O SEST SENAT PARA CAPACITAR 100 MULHERES NO TRANSPORTE
O prefeito Ricardo Salaro acompanhado pelo diretor da Indústria e Comércio Edinho Baptistão, recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (20) os colaboradores do Sest (Serviço Social do Transporte) e Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Bauru, Eleonor Pedrozo Machado Godoy (Diretora da Unidade), Adriana Ferrari Gomes (Coordenadora de Desenvolvimento Profissional) e Fábio da Silva Adão (Técnico de Formação Profissional).
Durante a reunião foi discutido o Programa de Capacitação para Mulheres no Transporte, que tem por objetivo promover o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias para realizar o transporte seguro, eficiente e responsável na operação dos veículos de transporte coletivo de passageiros. Na capacitação serão desenvolvidas competências para reforçar o comprometimento e a atualização de conhecimentos referentes ao dia a dia do gestor de unidade móvel de transporte.
O início do desenvolvimento do programa no Município será anunciado assim que for firmado o contrato entre Prefeitura e Sest Senat.
“Nosso objetivo é a formação/capacitação de 100 mulheres para realizarem o transporte seguro responsável de passageiros. Pretendemos também dar o suporte necessário para a habilitação necessária (CNH-carteira de motorista) e ainda a sua especialização. Com tudo isso, essas 100 mulheres estarão capacitadas para enfrentar o mercado de trabalho, em uma área que era dominante pelos homens”, disse o prefeito.
Também ainda durante a reunião ficou acertado que haverá a realização de um curso para operadores de drone e um outro para formação de operador logístico.