14 ABR 2023
EDUCAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO APRESENTA O PROJETO NOVA ESCOLA 2024 QUE VISA MODERNIZAR A EDUCAÇÃO E REDUZIR A EVASÃO ESCOLAR DE SP
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lançou o Programa Sala do Futuro, um pacote de ferramentas digitais para levar a Educação paulista para uma nova fase, mais moderna e atrativa aos estudantes.
Na manhã desta sexta-feira (14), o diretor de Educação do Município, Beto Saglietti esteve no Teatro Fernando Azevedo, participando de uma cerimônia de entrega de ônibus escolares e expectativas com os Municípios. A cerimônia contou com as presenças do governador Tarcísio de Freitas, do secretário de Educação, Renato Feder, e do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto.
O novo ônibus escolar destinado ao Município, contou com a intermediação do atual secretário de Saúde de Barueri, Milton Monti, junto a deputada estadual Bruna Furlan.
Além da entrega dos novos veículos para a educação, a Secretaria Estadual da Educação apresentou o projeto “Nova Escola”, com o Novo Material para as disciplinas para o ano de 2024 com sua estruturação e metodologia e ainda a “Revolução digital 2024- Sala do Futuro”.
“Com esses aplicativos, estamos atacando duas questões fundamentais para termos uma educação de qualidade: frequência e performance. Monitorando esses dois pilares, teremos resultado e que, no final, o aluno tenha ferramentas para ingressar no mercado de trabalho e prosperar”, destacou Tarcísio de Freitas.
Dentro da Revolução Digital para a Educação estão programados:
-Chamada no celular por reconhecimento digital;
-Aplicativo para notas, frequência escolar, conteúdo, ação de casa, ‘para que os pais, alunos e professores possam acessar;
-Prova bimestral, digital, com resultado no dia seguinte, para o município que quiser;
-Aplicativo de leitura e escrita com avaliação de fluência, para ser usado em sala de aula.