14 ABR 2023
EDUCAÇÃO
COORDENADORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICIPAM DE FORMAÇÃO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
Nesta quinta-feira, 13, as coordenadoras da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Manuel, reuniram-se na Diretoria da Educação para participarem de uma Formação de Contação de Histórias para a Educação  Infantil (creche e pré-escola) .
A formação foi ministrada pela supervisão e Apoio pedagógico, através das responsáveis  pela Educação  Infantil Cassandra e Ilze.
Na ocasião, a Contadora de histórias Ivani Favero, integrante do Projeto Estação das Artes que é patrocinado pela Usina São Manoel, via Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e realizado pela produtora cultural Juliana Volpe, divulgou o projeto de Contação de Histórias que será realizado nas escolas da rede municipal de ensino durante esse ano letivo.
As histórias para a primeira infância tem como objetivo  desenvolvimento do gosto pela leitura, estímulo a imaginação e ao contato com o universo da leitura que são fatores importantes para essa faixa etária.