10 ABR 2023
Projeto Estação das Artes chega a São Manuel com oficinas gratuitas.
Iniciativa foi lançada hoje no Cine Teatro São Manuel e ainda há vagas para as áreas de Desenho e Dança
Promover a inclusão cultural da população de São Manuel a diferentes formas de expressão artística por meio da arte, com a realização de oficinas culturais - contação de histórias, dança, desenho de rua, trabalhos artesanais e musicalização - é um dos objetivos do projeto Estação das Artes, que chega à cidade promovendo ações com a comunidade. A iniciativa, que acontece a partir de 10 de abril, será realizada semanalmente, durante 10 meses.
O projeto foi lançado nesta segunda-feira (10), no Cine Teatro de São Manuel, com as presenças de Thaisa Frutuoso Lobo Herbst, representante da Usina São Manuel, Arnaldo Catalan, Diretor de Cultura do município, Marcelo Alves, professor musicista, Kristofershon Zullo, professor de desenho, Lilian Tedesco Fusco, Diretoria da Promoção Social e Ivani Favero, da oficina de contação de histórias.
As oficinas serão de temáticas capazes de proporcionar momentos de lazer e entretenimento, além de estimular a criatividade, imaginação e expressão dos participantes, contribuindo para que ampliem o olhar sobre a cultura local.
No total serão 25 vagas por oficina e as inscrições podem ser realizadas na Diretoria de Cultura de São Manuel (Rua Batista Martins, 348). A iniciativa é patrocinada pela Usina São Manoel, via Lei de Incentivo à Cultura, pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e realizado pela produtora cultural Juliana Volpe.

Ainda há vagas

As oficinas de desenho e dança ainda têm vagas disponíveis. Basta se inscrever na própria Diretoria de Cultura.

Serviço:

1. Desenho de Rua - 25 vagas gratuitas
Segundas-feiras, das 15h às 17h
Local: Diretoria de Cultura

1. Artesanato - 25 vagas gratuitas
Terças-feiras das 09h às 11h
Local: Unidade Múltipla de Atendimento da Vila São Geraldo

1. Musicalização - 25 vagas gratuitas
Quartas-feiras das 15h às 17h
Local: Instituto Santa Maria

1. Dança - 12 vagas gratuitas
Sextas-feiras das 14h30 às 15h30