06 ABR 2023
POSTO CSII REALIZA VACINAÇÃO BIVALENTE CONTRA COVID PARA PACIENTES DOMICILIADOS
Nesta quinta-feira, 06, as Técnicas de enfermagem Gislaine e Tatiane do Posto CSII realizaram mais uma vacinação em domicílio para sete pacientes domiciliados.
A campanha é necessária, já que estes não conseguem ir até a Unidade de Saúde e seus familiares solicitaram a visita às casas.
A vacina bivalente promove a imunização contra mais de uma cepa do Sars-CoV-2 e, atualmente, está sendo administrada nas pessoas acima de 60 anos, imunocomprometidos com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, os profissionais da Saúde e se inicia a imunização para o grupo de comorbidades de 12 à 59 anos.
A dose bivalente deve ser tomada com intervalo de 4 meses da última dose tomada. Além disso é necessário que o munícipe tenha realizado o esquema básico completo (1ª e 2ª Doses) .
As doses serão ministradas nos Postos de Saúde da Vila Rica, Santa Mônica, São Geraldo, Dr. Raphael e Distrito de Aparecida das 08h às 16h de segunda à sexta e no Posto de Saúde Central (CSII) e Cohab I das 08h às 19h de segunda à sexta. Para pacientes acamados, favor entrar em contato com a Unidade de Saúde que atende ao seu bairro.