22 MAR 2023
NESTE DOMINGO SÃO MANUEL RECEBE O ESPETÁCULO “ÀS MARGENS DO RIO TIETÊ”
O Teatro Municipal de São Manuel receberá o espetáculo “Às Margens do Rio Tietê”. A sessão será exibida neste domingo (26 de março) às 19h e na próxima sexta (31 de março) às 20h.
A peça  apresentará o mais novo trabalho da PitangueirArte, produtora cultural da cidade de Botucatu/SP que realiza e desenvolve inúmeros projetos artísticos voltados para o interior paulista.
“Às Margens do Rio Tietê” é livremente inspirada em um conto do livro Sagarana, de João Guimarães Rosa, chamado “Sarapalha”. Nele é descrito a história de primo Argemiro e Ribeiro, os dois últimos habitantes de um vilarejo situado em Minas Gerais, devastado por uma epidemia de malária.
A encenação do espetáculo é uma transposição da obra de Guimarães para o interior do Estado de São Paulo, próximo ao município de Anhembi, localizado às margens do Rio Tietê.
Os personagens são vividos por Renan Félix, ator e produtor, bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Matheus Pessôa, ator e professor licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
O espetáculo teatral foi contemplado pelo PROAC, edital estadual de incentivo à cultura, para realizar diversas apresentações gratuitas nas cidades da região de Botucatu.

Espetáculo Às Margens do Rio Tietê
Data: Domingo (26 de março) às 19h e Sexta (31 de março) às 20h