20 MAR 2023
CULTURA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO SOBRE LEI PAULO GUSTAVO
Na última semana, os servidores Andre Araujo e Isabelli Freitas, da Diretoria de Cultura, e representantes das pastas da Cultura dos municípios de Botucatu, Bofete, Itatinga, Pardinho, Pratânia, e Lençóis Paulista e estiveram em reunião na cidade de Pardinho,  participando de uma capacitação para implementar a Lei Paulo Gustavo nos municípios da região.
O encontro foi promovido pelo Instituto Jatobás e a capacitação foi dada pela agência avareense Arte em Prática – Assessoria para Artistas, com objetivo de intensificar os conhecimentos e auxiliar na  preparação para que os mnicípios integrem o Programa Federal do Ministério da Cultura.
Com a participação do ator Odilon Esteves (o Firmino da novela Mar do Sertão da Rede Globo) e do ICine - Fórum de Cinema do Interior Paulista representado por Pedro Barroca, os gestores de cultura debateram as questões legais e as possibilidades de utilização dos recursos para a realidade da nossa região.
São Manuel tem a previsão de que no segundo semestre já esteja realizando  ações com os artistas locais, por meio da Lei Paulo Gustavo, que dará acesso aos recursos logo após a regulamentação que está em andamento no Ministério da Cultura.