13 MAR 2023
Pista para caminhadas foi concluída no Parque Linear
No último final de semana a empresa responsável pela construção do primeiro Parque Linear da cidade no Recinto Mário Covas, finalizou a construção da calçada no entroncamento das Ruas Dr. Plínio Aristides Targa e Dorotéia de Lara Campos, finalizando dessa forma toda a extensão projetada para a pista para caminhadas e corridas e a ciclovia (composta de concreto usinado com largura de 2,5 metros) que já estão sendo utilizadas pela população. O projeto da obra da primeira etapa do Parque Linear foi concluído com as construções de 45,2 metros de galerias pluviais entre as Ruas Dr. Plínio Aristides Targa e Dorotéia de Lara Campos, sendo executados 2.463,90 m² de calçadas e área de 4.892,36 m² de grama, que formam um calçadão em meio a várias ilhas.
Foram plantadas 431 de espécies nativas, 191 frutíferas e 730 ornamentais. Dentre as espécies plantadas estão alamandras amarelas e roxas, chananas, guaimbês, jaboticabeiras, cajueiros, pitangueiras, anonas, palmeiras sicas e palmeiras fênix, em torno de todo o perímetro da ciclovia e pista para caminhada. O projeto ainda prevê a instalação da iluminação de Led de 100W, possibilitando o uso durante o período noturno.
O parque conta com um calçadão em concreto usinado com largura de 1,5 metros para caminhadas e corridas, que foi construído desde os cruzamentos das Ruas João Vulcano com a José M. Oliveira e Luiz Avanci na chácara Saltinho, indo até a Francisco Cimó, com interligação com as Ruas Dr. Plínio Aristides Targa e Hortência de Lara Campos.
O recurso da obra é proveniente do Ministério do Meio Ambiente. Na primeira etapa da obra, o investimento é de R$ 995.219,20.