09 MAR 2023
SÃO MANUEL REALIZARÁ CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO DIA 25 DE MARÇO
No sábado, 25 de março, a Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Saúde estará realizando mais uma Campanha de Doação de sangue para o Hemocentro de Botucatu, que atende o nosso município.
Como forma de incentivar a doação, a Diretoria cederá transporte pra locomoção de ida e volta do local. Para agendar, o doador deve entrar em contato no telefone 3812-4480 e tratar com Mariana.
Para ser doador é preciso estar bem de saúde; apresentar documento oficial com foto (RG ou CNH); ter de 18 a 69 anos de idade; deve pesar mais de 50 kg; não ter sido exposto a situações de risco para contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis; não ser usuário de drogas ilícitas; não ter doenças infecciosas; não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior a doação, ter tido no mínimo 6 horas de sono antes da coleta e estar bem alimentado.
O Hemocentro - HCMFB é responsável pelo abastecimento de sangue, além do próprio HC, para aproximadamente 38 hospitais da região e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30. Aos sábados das 07h às 12h e fechado aos domingos e feriados.